RENOVAÇÃO: uma mensagem de Natal

#ricardobarreto #livrovivo #mensagens #Natal #FernandoPessoa 

Meus caros convivas,

Para mim o Natal é sinônimo de renovação! Difícil de passar um ano sequer sem que, ao olhar para trás, não encontre tanto erros quanto acertos, ou melhor, mais erros do que acertos…

Em verdade, nada disso importa. Reflexões de nada valem, senão quando acompanhadas de pelo menos alguns poucos, mas profundos relacionamentos.

Que seria de nós sem estes momentos que, de tão ternos, tornam-se eternos? De tudo o que vivemos, do que nos recordamos, afinal, no momento derradeiro???

Vicissitudes à parte, sempre nos recordamos muito bem daquele brinde embriagado em final de noite na companhia dos amigos, do olhar de contentamento dos pais na formatura, dos primeiros passos da filhinha e, claro, do beijo apaixonado da mulher amada, em seu colo!

Não há “mais-valia” do que o aconchego da família, nem sentido na vida sem o conselho de um amigo, quanto menos calor na ausência de um grande amor…

Minha mensagem de Natal, desta vez, não é filosófica. Quero, daqui por diante, sentir mais do que pensar, ouvir mais do que falar e, sobretudo, amar mais do que achar! A única verdade reside no amor.

Para finalizar, escolhi brindar-vos com uma frase do Mestre imortal Fernando Pessoa que sentia melhor do que ninguém os agouros d’alma:

Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Do poema Tão Cedo Passa Tudo quanto Passa, de Ricardo Reis, in “Odes” Heterónimo de Fernando Pessoa.
Créditos:

Autoria por Ricardo Barreto

Conteúdo exclusivo de ricardobarreto.com

Gostou? Mãos ao BUZZ nas redes sociais!

Saiba mais:
  1. Barreto, R. L. LIVROVIVO: 2000-2002, 1a ed., Editor-Autor, 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *